sábado, 23 de maio de 2009

Um sábado de outono

Sábado de manhã, céu azul e sol frio. O Rio fica mais bonito no outono e me dá uma vontade danada de me sentir mais feliz. Vontade de pegar um avião. dar um pulinho em Recife, dar uma passada no Caju pra ver a minha mãe, de preferência sem passar em Água Fria e sem aceitar tudo o que dona Anita me oferece porque estou de dieta e segunda-feira, se aparecer acima do peso vou levar uma esculhambação da dra.Mônica que, por sinal é magrela. Passava na Ilha do Retiro, revia minhas amigas/irmãs/camaradas e dava, é claro, um mergulho em Boa Viagem para tirar o azar. Quem sabe de la eu dava um pulinho a Paris, aproveitando o fato de quem ainda não esquentou e revia Mônaco, um lugar de sonhos apesar do pesadelo de barcos que eu não sou peixe pra andar na água. Enfim, sábado de folga, coisa rara na minha vida, e a esperança de ventos melhores para todo mundo , até para dona Dilma, vítima das armadilhas que a vida costuma pregar na gente a cada esquina. Sábado de sol, sábado de festa, quem sabe um sábado de amor ? Sábado onde eu queria ver minha mulher e meus filhos também mais felizes. E o Léo conseguindo enxergar um pouquito mais ? Parece pouca coisa pra se desejar ? Pra mim é muito. Mas se sobrar espaço pode vir a mega-sena. Não ficaria ressentido com essa surpresa.

6 comentários:

  1. E por que não dar ainda uma esticada até Brasília, que também está com um céu maravilhoso e um friozinho que dá vontade de esticar o tempo embaixo das cobertas? E aproveitar para conhecer o parque Olhos D'Água, bem em frente à minha house, onde tem uma lagoa, com patos e outros aquáticos, e uma bela natureza em volta. E onde também tem aparelhos para a turma malhar "de grátis", ioga aos domingos, tai chi chuan e demais arcabouços transcedentais. O almoço pode ser no Mangai, restaurante de comida nordestina, que a gente saboreia tendo como cenário o lago e a ponte JK, a mais bonita (e também a mais superfaturada)do DF. Para arrematar, uma ida ao cine Academia, assitir um filme "cabeça", seguido de uma pizza ou crepe, aqui mesmo na quadra, pra não ter que dirigir. O convite tá feito, topas? Bjoca da sister.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. O convite é atraente, tirando, evidentemente, a parte do filme-cabeça. Esse você escolher melhor companhia porque esse tipo de filme mala não é o meu lago, digo a minha praia.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que sábado foi ontem, mas posso dizer que ler o seu texto já me fez mais feliz nesse domingo de sol.

    Um beijo,

    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Das coisas que sei da vida é que faria tudo para que você estivesse feliz. E nossos filhos também! bjuss.

    ResponderExcluir
  5. Oh, Carlinhos
    já fiquei imaginando sua vinda a Recife !!! seu "pulo" daqui até Paris e Mônaco fica por conta do escritor espirituoso e criativo que faz a gente viajar na imaginação tambem!
    Acho que o "DUCONTRA" está se soltando mais agora e deixando aparecer aquele Carlos que fala e escreve sobre qualquer coisa de forma a encantar a todos.
    Achei lindos os recados de Veronica e Ana Luiza sobre como voces se fazem bem uns aos outros.
    Veja se coloca em pratica a sua vontade. E que tal Nely vir junto? aqui tambem tem filme cabeça, tem a Jaqueira com taichi, academia e muita gente malhando; O restaurante Parraxaxa e - mais que tudo: praia!!!
    Tenho orgulho de ser sua amiga e de Nely, Carlinhos

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, é sempre bom ter você como parceira nas minhas contradanças vivais e/ou textuais. Esse blog é também responsabilidade sua que sempre me incentivou a escrever.

    ResponderExcluir