segunda-feira, 17 de maio de 2010

quem tem fé que me empreste

Tanto tempo sem olhar o blog que nem tinha visto as mensagens das pessoas que acompanham as minhas escriturices. Mas tem sido difícil manter uma sequencia quando se trabalha 14 horas por dia sem contar a "viagem" entre Inhaúma e Laranjeiras. De qualquer forma é bom porque tem dias que a gente se sente "como quem partiu ou morreu" como diria o mestre Chico Buarque. A impressão que dá é que as pessoas somem do seu mundo sem avisar e você é quem se sente sumido como se tivesse alguma culpa pelo desaparecimento de parentes, amigos, coisas assim.
Queria realmente voltar com um texto mas alegre mas acho que iria soar falso para as pessoas que me conhecem. Acho que o momento não é de lamentar ou escrever, mas trabalhar, trabalhar, trabalhar até que não sobre espaço para mais nada.
A vida é feita de ciclos e sei que daqui a algum tempo vai chegar o tempo de sorrir, mas espero que as marcas desse presente esquisito não se tornem fortes demais para nublar o sol que um dia vai bater forte na minha janela.
Nunca fui uma pessoa de muita fé e invejo as pessoas que a possuem. Talvez seja a hora de pedir emprestado para ver se funciona. Nunca consegui rezar por ter a certeza de que ninguém acreditaria na sinceridade das minhas preces. Então, torço para que as pessoas amigas/amadas que me cercam, rezem por mim. Sempre foi assim e se ainda estou escrevendo é porque a mágica delas tem funcionado. Voltei. Por enquanto é tudo o que eu posso afirmar.

9 comentários:

  1. bom saber de voce, mesmo assim. Amigo que só gosta da gente nas horas boas não é amigo. E, como dizia um filósofo:" tudo passa: o que é bom passa, e o que é ruim também passa" O importante é que os amigos continuam.

    ResponderExcluir
  2. E Rosário, eu tenho certeza de que mesmo quando a gente fica sem se falar ou se escrever, você torce por mim da mesma forma que eu torço por você. E dias melhores virão. E postagens também, espero.

    ResponderExcluir
  3. Te empresto um pouco da minhase você quiser. Ando com saudade de você. E acho que é hora de não esperar mais o ciclo terminar do jeito ideal. Mude você! Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Há momentos em que a vida parece testar a gente. Aguenta? Então segura mais essa. Aguentou? Então vai mais um bocadinho. E devagar, sem perceber, o sujeito vai segurando a onda, fazendo o que não imaginava. Essa coisa eu chamo de travessia". Eu não tenho certeza, mas acho que foi o Guimarães Rosa quem falou isso. E, como ele, também prefiro ver a vida como uma travessia, com os ventos uma hora a favor, em outras nem tanto, nos obrigando a andar mais devagar, procurando contornar as pedras, mas tendo consciência de que a caminhada vai nos levar a algum lugar. Resta saber qual é o lugar onde queremos chegar. Não é fácil, mas quem disse que viver é fácil? Muitas vezes, a gente se pergunta o por que de caminhar tanto, enquanto tantos estão confortavelmente sentados à sombra. A resposta, geralmente, está em nós mesmos. E pra terminar, mais um pouquinho do eterno Guima: "Felicidade se acha em horinhas de descuido". Essa eu tenho certeza que é dele.

    ResponderExcluir
  5. Voltei ao blog para corrigir uma insanidade. O mestre mineiro deve estar dando pulos de irritação na eternidade, pois quem ditou as palavras que abrem o meu comentário foi um blogueiro, também escritor, da mais alta estirpe. Peço desculpas aos dois, Guimarães Rosa e Samarone pela troca. Bjs

    ResponderExcluir
  6. DuContra viste o jogo sujo da Costa do Marfim? nome tão bonito e jogadores tão indignos de uma copa do mundo!

    ResponderExcluir
  7. A Copa passou ...
    Brasília passou ...
    Seus seguidores aumentaram ...
    Meu neto (Pietro) foi Campeão Mundial de Karate na faixa de 8 anos -(coisa de vó)
    voltei pra casa.
    ... e continuo abrindo o DuContra sempre que possivel !
    Quando você puder, estaremos aqui, todos os seus seguidores, acolhendo o que você trouxer!

    ResponderExcluir
  8. Rosário: achei que vc fosse dar uma bronca no DuContra... Lembra da outra vez que ele passou uma eternidade sem postar? E só voltou porque os diletos seguidores ameaçaram abandoná-lo à própria sorte. Agora, vou dar um aviso: Quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkk !!!!
    gostei, Nely!!!
    Lembrando o eterno "Pequeno Príncipe": "você se torna responsável por aquele que cativa".
    Cativou? tem que voltar !!!
    Adorei estar com vc aí em Bra.
    Bjs

    ResponderExcluir