segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dançando com o coração

Ainda bem que uma das madrinhas do lado do altar também chorou. Só assim eu não me senti o maior bestalhão do universo por estar com cara de pastel enquanto todos sorriam. Afinal, era mais do que um casamento de João e Mariana. Era a continuação de uma festa para todos nós que começou quando eles se conheceram. E como valeu a pena. Ver Beto,Dena, Neli, Helena,Ivanildo, Tuca, Guilherme, Pedroca e Fernanda tão próximos, embora vivam mais longe do que deveriam. Ver o Paulinho e a Bel trocarem uma data histórica por uma festa nossa que acabou também sendo deles.
E depois ver tanta gente querida que estava lá por causa do João, por causa da Mariana, por causa dos dois, por causa da gente.
Aquele sábado foi um dos daqueles dias que quando acaba a gente fica com gosto de quero mais. Ver minha mulher iluminada e feliz e a Ana Luiza alegrita(alegre e bonita) me deixou com a certeza de que aquele foi um dos momentos que justificam qualquer momento de chateação incompreendida ou incompreenão chateada que a gente vai encarando pelos tempos.
Não dancei na festa. Não gostava antes não vou gostar depois, mas quem estava lá pode ter certeza que mesmo parado no meu canto, eu estava mergulhado na festa. Estava dançando com o coração. Com todas as batidas e ritmos possíveis.

8 comentários:

  1. Texto lindo! Com todo o seu delicioso jeito de escrever e relatar como sente e vive cada acontecimento. Sim, você não dançou, mas curtiu junto comigo a alegria imensa de ver nosso filho feliz. E ver nossos filhos felizes será sempre - e por si só - uma imensa alegria para nós. Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos
    que maravilha ver seu encantamento com uma coisa tão maravilhosa que é o casamento de um filho. E ver a alegria de todos ao redor de vocês e mostrando o carinho que TÊm por voces, com sua presença.
    Imagino sua felicidade!
    e uma coisa como esta "reinventa" a vida, não?
    Parabéns a voces todos por um evento tão encantador e pela alegria que é reunir uma família que mora, como vc mesmo disse: "mais longe do que deveriam", mas que foram aí porque vocês são especiais uns para os outros.
    Abraços
    Rosário

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos,
    Mesmo não tendo participado - com a minha presença física - do casamento do João/Mariana, curti a preparação da viagem dos "mecedonicos" para o RJ e mais ainda as notícias trazidas por Dena e Helena (as mulheres falam e contam tudo com mais detalhes)sobre a cerimonia, festa, a alegria e emoção de vocês.
    Do lado de cá sobrou o arrependimento por não ter ido - estou tentando financiar um apê e sem querer me descapilatizar, já que agora poupo em vez de gastar - mas, quem sabe vou no da Ana.......
    Bjs para vcs
    Nilza

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom ter compartilhado com vcs essa festa e, melhor ainda, constatar que a gente se gosta mesmo de montão, embora às vezes isso passe batido, por obra e graça desses caminhos que vivem se descruzando, em razão das nossas próprias escolhas.
    Bjs da sister

    ResponderExcluir
  5. Tio,

    Posso garantir que os dias que passamos no Rio foram históricos, momentos pra guardar pra sempre na lembrança e ficar revivendo, relembrando aquela alegria que pudemos compartilhar. A felicidade do João e da Mariana me contagiou. Me fez valorizar, mais ainda, esses momentos de alegria verdadeira, de sentimento verdadeiro.
    Só temos a agradecer pela felicidade de vocês, nos contagiando, e pela atenção e carinho que recebemos... Jamais esquecerei.
    Abraço a todos.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  6. Sogro querido, acho que nunca falei abertamente o quanto gosto de você. Desde a primeira vez em que fui à sua casa, morrendo de vergonha e ansiosíssima (lembro que nesse dia suas piadas me deixaram bem mais à vontade e tranquila).
    Desde então, tenho notado muitas semelhanças entre você e João. No jeito tranquilão, meio tímido, às vezes meio calado, nas piadinhas infames, na pose séria nas fotos.E também na integridade e na maneira crítica porém justa de encarar a vida. Acho você um cara incrível! Que eu admiro mesmo.
    Fico muito feliz que você tenha curtido tanto nosso casamento. Foi um momento muito especial pra gente e poder compartilhá-lo com pessoas que amamos tanto, nossa...é indescritível!
    Achei muito legal finalmente conhecer o pessoal de Recife, de quem ouvi falar em tantas histórias. Faz parte dos nossos planos ir até lá em breve (antes tenho que trabalhar melhor meu medo de avião, mas isso é um detalhe). Fico feliz que eles também tenham gostado da nossa festa!
    Quanto a não ter dançado, bem, venho de uma família onde os homens tradicionalmente não dançam e também se divertem no cantinho. O que não significa que não estejam absolutamente felizes!
    E pode chorar à vontade, que choro de felicidade é choro gostoso e bem vindo!
    É isso. Queria dizer que adorei o post! Um beijo enorme, com muito carinho da sua nora!! Mariana
    P.S: demorei um tempão pra conseguir ver porque tava digitando errado o endereço do site...

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que eu entro aqui procurando um post novo, acabo relendo os velhos e me emocionando toda vez. Você devia escrever todo dia, até porque eu tenho lágrima suficiente pra chorar todo dia.

    Amo você.
    Beijos,
    Ana.

    Ps: Posta coisa noooooova!

    ResponderExcluir
  8. Reforço Ana Luiza
    Cade o DuContra? deixou a gente na mão?
    Estou esperando um novo post

    ResponderExcluir